Loading...
Conheça todos os benefícios da pasta de amendoim!
12set

Conheça todos os benefícios da pasta de amendoim!

Nos últimos anos, alguns alimentos vêm se destacando no mercado esportivo principalmente pelas suas propriedades nutricionais e capacidades funcionais no exercício.

A pasta de amendoim é um desses alimentos que vem explodindo com grande procura em lojas de suplementos e supermercados, e por isso, resolvemos compartilhar algumas informações aqui sobre a importância desse alimento e os seus benefícios para os praticantes de atividades físicas e para aqueles que procuram uma melhor qualidade de vida.

Com baixa quantidade de carboidratos e com teor proteico relevante, a pasta de amendoim aparece na literatura como um excelente pós treino, pois auxilia na recuperação muscular, além de possuir nutrientes importantes como a vitamina E (com alto poder antioxidante), o magnésio (envolvido em processos de regeneração do tecido muscular e na melhora do desempenho nos exercícios), o cálcio (preventivo contra a osteoporose e importante na contração muscular), e as gorduras boas que são essenciais para a síntese de hormônios e de HDL (colesterol “bom”), ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares e manutenção da pressão arterial.

A pasta de amendoim também apresenta fibras que vão auxiliar na regulação da glicemia e aumentar a saciedade podendo ajudar no processo de emagrecimento.

Falando ainda da sua capacidade antioxidante, tem sido dada grande ênfase ao amendoim pela sua capacidade na preservação da saúde da pele modulando processos degenerativos do envelhecimento.

Lembramos, entretanto, que por mais que o consumo da pasta de amendoim apresente tantos resultados positivos para o organismo, o seu excesso também pode ser prejudicial. Lembre-se sempre de manter uma alimentação equilibrada e consultar um nutricionista.





Deixe um comentário

Encontre um consultório perto de você e agende agora mesmo uma consulta

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter com novidades sobre nutrição!